7. Acostagem

Manhã posta, até não se dormiu mal... A costa é que estava longe ainda. Estávamos atrasados com certeza. Fomos tomar o pequeno-almoço (servido na mesma sala do jantar). Tivemos direito a um sumo, um café e um croissant. E dali seguimos para o balcão de informações. Não nos quiseram dizer se havia atraso ou não, e a que horas chegaríamos… 

No Mediterrâneo - Ferry Barcelona/Génova
Atraso havia de certeza, por esta altura devíamos estar a fazer aproximação ao porto e o que se avistava era ainda só terra distante. Mandaram-nos aguardar as comunicações pelo sistema de som do navio… Fomos fazer tempo no bar. Aí vimos que o pessoal já se estava a ajeitar para sair carregando toda a tralha que tinham trazido. Achámos melhor voltar ao camarote e ir buscar a nossa. Quando lá chegámos o pessoal das limpezas já estava a virar os camarotes… Foi por um triz que não ficámos sem as coisas! Lá pedimos para nos deixarem entrar e tirar os nossos pertences. E já estava um maralhal jeitoso de gente junta junto ao bar. Muito pessoal com equipamento de moto às costas e muito marroquino carregado de sacos com traquitana.

Génova à vista - Génova, Itália
Raios parta que nunca mais se via Génova!... Devíamos estar com atraso de mais de 3 horas. Mais uma manobras para atracar, aguardar o desembarque do pessoal a pé e finalmente davam-nos acesso à garagem do navio… Carregar tralha e sair dali de qualquer maneira, em terra firme ajeita-se o que falta!

Curiosamente estava ali um espanhol com um problema num espelho de uma Tiger. Deve ter levado toque e ficou solto. Ainda fomos lá dar uma ajuda, o Barradas sacou da chave e eu expliquei-lhe como aquilo se apertava (não é coisa muito evidente)… E vá, vamos lá embora que se faz tarde.

A saída do porto é meio confusa, o Rui chegou a enganar-se e teve de dar mais uma volta. O que vale é que dali à auto-estrada é um pulo e rapidamente estávamos com uma velocidade de cruzeiro de 130. Logo à saída de Génova deu para recordar a condução entusiástica e vigorosa dos italianos…

Paragem para abastecimento antes da auto-estrada (Rui e Miguel) - Génova, Itália
Na auto-estrada a coisa fluí melhor, há sempre uma faixa livre para ultrapassar, o que satisfaz o nervosismo dos Fisichellas deste país. Com o atraso da chegada do barco, estávamos mais ou menos à rasca de tempo, de maneira que quando chegou a hora improvisou-se um almoço numa estação de serviço. Enquanto uns italianos admiravam as três Tigers lusas estacionadas à sombra, despachámos umas pratadas de massa que nem estavam más de todo.

0 comentários:

Enviar um comentário